O que você precisa?

Pesquise no site

Nossa História

O Colégio Aliança nasceu de um sonho de ter-se, em Machado, um ambiente Confessional Cristão, que exprimisse uma cosmovisão explícita radicada na Palavra de Deus no processo de ensino-aprendizagem. Assim, para além das verdades enciclopédicas e científicas, há um movimento intencional na transmissão à próxima geração de valores e princípios tão caros à sociedade judaico-cristã. O conservadorismo tempera o movimento educacional ao conferir a manutenção de instituições que, em alguns contextos, têm sido depreciadas; assim, realidades como família, autoridade, civilidade, patriotismo, disciplina e demais palavras nesta esteira são aqui preservadas e elogiadas. O terceiro pilar da identidade, a excelência é demonstrada em todas as esferas em que essa instituição toca; contamos, também, com o Sistema Mackenzie de Ensino, com abordagem ancorada na tradição com altos níveis de resultados na aprovação no Enem e em vestibulares. Somaram-se à fagulha incipiente voluntários em cujo coração ecoou essa ideia e, assim, houve uma generosa contribuição inicial para aquisição da carteira de alunos do antigo colégio. Compôs-se, então, a Cooperativa de Trabalho de Professores Veritas (COOVERITAS), instituição sem fins lucrativos, que é a mantenedora do Colégio Aliança. Experimentamos, desde a comunicação dos primeiros fundamentos, um abraço caloroso da sociedade e uma expressiva adesão de famílias ao projeto. Ecoamos, assim, o texto bíblico: "Rendei graças ao Senhor porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre!" (Sl 136:1). Que em tudo seja o Senhor louvado! Soli Deu Gloria!

historia

Aplicativo Colégio Aliança:

Baixe nosso APP para acompanhar todas as novidades e funcionalidades da nossa escola diretamente do seu celular!