Ensaios Aliança na Roça

Os ensaios do nosso "Arraiá" estão a todo vapor no Colégio "Ihuu", esperamos vocês para prestigiar esse grande dia uai. Não se esqueça de acompanhar as datas através do nosso calendário abaixo.

Tags na Cantina

O Colégio Aliança iniciou a implementação das "TAGs" no começo do ano letivo de 2024 e concluiu a implementação na cantina recentemente. Esta medida traz consigo toda a segurança e o monitoramento por parte dos pais.

Obras a todo vapor

O Colégio Aliança iniciou a tão sonhada cobertura da quadra. A concretização desse sonho está cada vez mais próxima. Sem sombra de dúvidas, isso trará diversos benefícios para o nosso Colégio.

Blog dos Alunos

O Papel Fundamental do Colégio Aliança na Formação Humana e Acadêmica

O ser humano não nasce pronto. Ao nascer, todos precisamos do auxílio e cuidado para nos desenvolvermos. Aprendendo sozinho ou em parceria com os outros, por meio da socialização, adquirirmos experiências.

O ensino é fundamental na vida das pessoas. Com a família aprendemos o básico para a vida, como valores, respeito, responsabilidade, educação, espiritualidade e incentivo para se desenvolver em todos os sentidos.

Assim como a família, a escola tem também sua fundamental importância para o aprendizado de todos nós, principalmente das crianças e adolescentes.

O Colégio Aliança cria alunos preparados para uma vida próspera. A educação vai muito além da sala de aula, abrange a área profissional, mas também abre esferas sobre valores morais. Somos cotidianamente expostos a conteúdos cristãos, com apostilas que trazem temas relacionados à escritura sagrada e ensinados, mesmo que indiretamente, a convivência em sociedade.

Outrossim, o espaço de socialização é de extrema relevância. A harmonia entre os alunos e funcionários do Colégio é de grande destaque. Aprendemos a respeitar nossas diferenças e aceitá-las, desenvolvendo uma admirável afinidade conforme o decorrer dos dias.

O colégio se torna a segunda casa do aprendiz e, nesse quesito, o aluno do Colégio Aliança se destaca dos demais. Nossa escola está sempre repleta de alegria e afeto. Além disso, o material Mackenzie de ensino nos prepara com excelência para o futuro profissional que nos aguarda.

Luiza Gontijo - Aluna do 1° Ano do Ensino Médio do Colégio Aliança
Projeto de Sustentabilidade